A ingestão de suplementos de Ômega 3 é uma prática comum no nosso dia a dia, muitas vezes realizada sem orientação ou acompanhamento periódico de um médico.
Mas fiquem atentos! É sempre importante saber um pouco sobre o que consumimos e entender quais benefícios essas substâncias trazem para a nossa saúde.
O Ômega 3 é um grupo de ácidos graxos poli-insaturados que têm grande importância para inúmeras funções do nosso organismo. Falando de forma mais direta, ele é um tipo de gordura benéfica que só é obtida por meio da alimentação ou do uso de suplementos.
E é aí que está a questão: como escolher fontes livres de toxicidade?
Os peixes são excelentes fontes desses ácidos graxos, mas é preciso estar sempre atento à origem desse alimento e à procedência dos suplementos, que podem conter metais pesados, mercúrio e outras substâncias contaminantes.
Por isso, a minha recomendação é: optem sempre por peixes de menores portes, como o Krill, e façam o uso de suplementos que possuam certificado de pureza e procedência da matéria-prima. Entre eles: – Certificação IFOS de excelência de qualidade que assegura a pureza do produto;
– Matéria-prima certificada pela Farmacopeia Americana (USP) que reconhece sua identidade, pureza e qualidade;
– Certificado MEG-3 de sustentabilidade e segurança que atesta a procedência do óleo de peixe de áreas não contaminadas do oceano.
Sempre lembrando que a suplementação de Ômega 3 deve ser feita somente após orientação nutricional ou médica.